A equação horária do movimento de uma partícula dada por S=20-2t ( si ). a- determine o espaço inicial e a velocidade escalar.
b- classifique o movimento dizendo se o mesmo é progressivo ou retrógrado.
c- determine o instante em que o móvel passa pela origem dos espaços.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-04T21:45:57-03:00
Olá, Lucianarj2006!

S = 20 - 2t

a) Espaço inicial = 20 m/s
Velocidade: -2 m/s

b) É retrógrado pois a velocidade é negativa (-2 m/s).

c) S = 20 - 2t (a origem é 0)
0 = 20 - 2t
-20 = -2t
-2t = -20
t = -20 / -2
t = 10s
1 5 1
2014-06-04T21:46:56-03:00
Bom , vamos lá.

A) Espaço inicial = 20    velocidade= -2

B) Movimento retrogrado.

C) 0= 20-2t
2t= 20
T= 20/2
T= 10s.