Meu dia outrora principiava alegre;

No entanto à noite eu chorava. Hoje mais velho,

Nascem-me em dúvida os dias, mas

Findam sagrados, serenamente."

(Manuel Bandeira)

No texto acima encontramos, pela ordem:

a) uma oração coordenada sindética alternativa e uma oração sindética adversativa

b) uma oração coordenada sindética adversativa e uma oração sindética alternativa

c) duas orações coordenadas sindéticas adversativas

d) uma oração coordenada sindética explicativa e uma oração sindética conclusiva

e) duas orações coordenadas sindéticas explicativas

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-04T22:12:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Identificando os conectivos ''NO ENTANTO''  e  ''MAS''


Logo é a alternativa C


Espero ter ajudado!

1 5 1
2014-06-04T22:20:32-03:00
É a C...  PORQUE TEM MAS E NO ENTANTO , EXPRSSÃO UM PENSAMENTO Q SE OPÕE

1 5 1