Uma pizzaria oferece dois tamanhos de pizza diferentes: pequena e grande. Se uma pizza pequena custa R$7,50, qual deve ser o preço de uma pizza grande, sabendo que esta tem o dobro do diâmetro da pequena? O preço é diretamente proporcional à ÁREA dessas pizzas

2

Respostas

2014-06-04T23:16:07-03:00
Se a pequena custa 7,50
e a grande é o dobro de diâmetro da pequena e o preço é proporcional a area da pizza a resposta sera
7,50+
7,50= 15,00
Você fez a conta através do diâmetro, e não da área
A melhor resposta!
2014-06-04T23:22:28-03:00
A pizza grande por ter o dobro do tamanho da pizza pequena, terá que custar o dobro do peço, sendo assim 7,50 x 2 = 15,00; 
1 5 1