Respostas

A melhor resposta!
2014-06-05T08:37:39-03:00
A taxonomia foi implantada com o intuito de dar nomes comuns às especies de forma mundial, escolhendo assim o latim como a lingua para tal funçao. Ela divide os seres vivos em Classes, especies, familias, filos, etc.
2 5 2
2014-06-05T10:20:53-03:00
A taxonomia é o ramo da ciência que dá nome, classifica e separa os grupos de organismos vivos de acordo com as diferenças e semelhanças.

Este trabalho visa facilitar o estudo e trabalho de estudantes e cientistas do mundo todo, pois usa diferentes categorias taxonômicas e nomes com uma linguagem própria e padronizada, com o objetivo de evitar equívocos entre a comunidade científica.

Para tanto, os cientistas usam um conjunto de análises comparativas, levando em conta muitos aspectos, como comportamento, morfologia, anatomia, como também, análise do material genético, que tem sido muito importante, na definição de novas espécies. 
1 5 1