A década de sessenta ainda seria marcada pelos estudos de Dorothy Schifflet (1965), construindo a Aboragem total, e Roy Holcom (1968), que fundamentou a comunicação toral. nas décadas seguintes, diversos países perceberam que a língua de sinais deveria ser utilizada independentemente da língua oral, isto é, o surdo deveria utilizar sinais em determinadas situações e a oral em outas ocasiões, e não concomitantemente, como era feito.
Esta abordagem que se popularizou pelo mundo e permanece até os dias de hoje é:
a) o oralismo
b) a comunicação total
c) o ouvinitismo
d) o bilinguismo

2
também acho que é D
concordo
também concordo que seja a D
É a letra de com certeza pois são duas línguas e ter mais de uma língua é Bilinguismo.
Letra D ... obrigada pessoal

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-05T13:18:30-03:00
A certa e a d mesmo biliguismo
A década de sessenta ainda seria marcada pelos estudos de Dorothy Schifflet (1965), constituindo a Abordagem Total, e Roy Holcom (1968), que fundamentou a Comunicação Total. Nas décadas seguintes, diversos países perceberam que a língua de sinais deveria ser utilizada independentemente da língua oral, isto é, o surdo deveria utilizar sinais em determinadas situações e a oral em outras ocasiões, e não concomitantemente, como era feito. As décadas de 1980 e 1990 marcaram o desenvolvimento da filosofia Bilíngue, que, a partir de então, popularizou-se pelo mundo.
3 4 3
2014-06-06T11:47:48-03:00
D) o bilinguismo está correto