Respostas

A melhor resposta!
2014-06-04T23:54:19-03:00
1 - Apesar de não ser o motivo que explica a deflagração da Primeira Guerra Mundial, o assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando é o evento responsável pela ativação das alianças militares já firmadas antes do conflito. Inicialmente, a declaração de guerra da Rússia contra o Império Austro-húngaro foi o primeiro passo para que outras potências europeias se envolvessem no confronto.


2 - A entrada dos Estados Unidos no conflito. Os EUA entraram ao lado da Tríplice Entente, pois havia acordos comerciais a defender, principalmente com Inglaterra e França. Este fato marcou a vitória da Entente, forçando os países da Aliança a assinarem a rendição. Os derrotados tiveram ainda que assinar o Tratado de Versalhes que impunha a estes países fortes restrições e punições.


4 5 4
2014-06-04T23:56:46-03:00
 O assassinato de Francisco Ferdinando foi a gota d'agua para o inicio do conflito.. esse conflito abalou a economia dos EUA que resolvem entrar na guerra ajudando a triplice entente a vencer. 
1 5 1