A significa o número em massa, Z o número de prótons, N o número de nêutrons, dentro de um átomo. Na expressão quer dizer que a massa do átomo é igual a soma do número atômico com o número de nêutrons.
MASSA= PRÓTONS+NÊUTRONS.
e isso ai nega

Respostas

2014-06-05T00:26:33-03:00
A = massa do elemento
Z = número atômico ou também chamado prótons
n = número de nêutrons

Essa expressão é usada para calcular tanto a massa de um determinado elemento quanto o seu número atômico ou número de nêutrons, depende do que o exercício pede. 
A melhor resposta!
2014-06-05T00:28:43-03:00
A significa o número em massa, Z o número de prótons, N o número de nêutrons, dentro de um átomo. Na expressão quer dizer que a massa do átomo é igual a soma do número atômico com o número de nêutrons.  
MASSA= PRÓTONS+NÊUTRONS. 
1 5 1