Respostas

2014-06-05T00:44:04-03:00
Período em que o governo português teve sede no Brasil fugindo de Napoleão Bonaparte. Para vir para o Brasil, a coroa portuguesa teve apoio da Inglaterra.
A melhor resposta!
2014-06-05T01:38:48-03:00
Em 1808 o até então príncipe regente, com medo da invasão de Napoleao, fez um verdadeiro limpa nos cofres da Coroa, e trouxe consigo além de sua família, a corte e a nobreza ao Brasil, com apoio Britânico, deixando a população portuguesa à mercê da invasão do poderoso exército de Napoleao, imagine você se um dia axordassemos e descobrissemos que a presidente havia limpador os cofres do governo, e partido as EUA enquanto tropas argentinas se aproximavam para tomar posse do nosso pais? foi assim que os portugueses se sentiram quando D. Joao II partiu rumo ao Brasil.
Chegando aqui o rei d. Joao II e sua corte instalaram-se esperando a crise passar; venderam até títulos de nobreza para qualquer um que quisesse quando o meio de vida luxuoso que levavam não pode mais ser sustentado.
:)
1 5 1