Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-06-07T08:04:34-03:00
Música e dança são parte integrante de cerimônias camaronês, festivais, encontros sociais, e contar histórias. Danças tradicionais são altamente coreografada e homens e mulheres separadas ou proibir a participação de um sexo completamente. As metas de danças variam de puro entretenimento à devoção religiosa. Tradicional a música é transmitida oralmente. Em um desempenho típico, um coro de cantores ecos solista. 

Acompanhamento musical pode ser tão simples como bater palmas e pés batendo, mas os instrumentos tradicionais incluem sinos usados ​​pelos dançarinos, castanholas, bateria e tambores falantes, flautas, cornetas, chocalhos, raspadores, instrumentos de cordas, apitos, e xilofones, a combinação exata varia de acordo com grupo étnico e região. Alguns artistas cantam músicas completas por si só, acompanhada por um instrumento harplike. 

Estilos musicais populares incluem ambasse bey da costa, assiko do Bassa, mangambeu do Bangangte e tsamassi do Bamileke. Música nigeriana tem influenciado artistas anglófona dos Camarões, e highlife Príncipe Nico Mbarga do hit "Doce Mãe" é o registro mais vendido na história Africano. Os dois estilos mais populares são makossa e bikutsi. Makossa desenvolvido em Douala e mistura de música folk, highlife, soul e música Congo. Artistas como Manu Dibango, Bebey Francis, Bilé Moni, e Petit-Pays o estilo popularizado em todo o mundo na década de 1970 e 1980. Bikutsi surgiu como música de guerra entre os ewondo. Artistas como Anne-Marie Nzié desenvolvido em um começo populares dance music na década de 1940, e artistas como Mama Ohandja e Les T √ tes Brulées popularizou internacionalmente durante os anos 1960, 1970 e 1980.