Respostas

2014-06-05T14:57:43-03:00
P = m x g
192 = m x 1,6
m  = 120

Como na terra ele tem a mesma massa que na lua, ele tem 120kg.
Já p peso na terra é P = m x g (com g = 9,8)
P = 120 x 9,8
P = 1176 N
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-05T14:59:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
P_L=m.a_{lua}\\
\\
192=m.1,6\\
\\
m=\frac{192}{1,6}=120 \ kg\\
\\
P_T=m.9,8\\
\\
P_T=120.9,8=1176 \ N


Claro que a massa é igual tanto na Lua quanto na Terra
1 5 1