"[...] a redefinição do papel do estado tem se referido a uma redução unilateral da intervenção do Estado nos setores de produção e também dos serviços sociais. Problemas básicos da sociedade, especialmente as mais pobres como a brasileira - as desigualdades estruturais e a exclusão social, econômica e política dos segmentos pobres da população não tem sido amenizadas com as reformas realizadas em curso ... Esta transformação e a evolução rápida das tecnologias, os novos conceitos e “modelos” de organização estão provocando o desaparecimento de algumas profissões, e outras novas profissões estão surgindo. Para enfrentarmos este desafio, podemos afirmar que precisamos de muita competência".

Considerando o texto acima, assinale a resposta INCORRETA:

A) O estabelecimento de competências é parte do projeto político de redefinição do papel do Estado.
B)“Competente é alguém que sabe, sabe fazer, conhece suas próprias crenças e valores de mundo, define o que é realmente importante e coloca tudo isto em movimento partindo para a ação.”
C) Só precisamos da competência técnica, que é adquerida quanto mais acumulamos experiências e conhecimento.
D) Precisamos cada vez mais da competência do conhecimento. As informações e os saberes podem ser desenvolvidos com leituras e os meios de socialização são fantásticos hoje e precisamos deles para trabalhar com nossos alunos.

1
Eu acho que a C é a incorreta e vocês?
eu tbm acho que é a C
Obrigada por confirmar
Creio que é a C
a B eu tenho certeza que é correta pois ja caiu em uma prova e eu acertei

Respostas

2014-06-06T11:00:12-03:00
Resposta certa é a letra c)

1 3 1