Respostas

A melhor resposta!
2014-06-05T15:51:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 a)2n      PAR
b)2n+1   IMPAR
c)2n-1    IMPAR
d)4n       PAR
e)4n+1   IMPAR
f)6n+2    PAR
g)8n+3   IMPAR
4 4 4
2014-06-05T20:36:12-03:00
Seja n par ou ímpar  pela questões proposta serão pares a) d) e f) e ímpares b) , c) , e) e g) . observe que quando subtraímos ou somamos a um nº par a um  ímpar sempre teremos um nº ímpar e quando multiplicamos um nº  par ou ímpar por um nº par sem - pre teremos um nº par. assim sendo nº ímpares multiplicados por nº ímpares resultarão
em ímpares. nos anos sessenta um compositor muito conhecido fez uma letra de músi
ca que dizia: " lé com lé cré com cré um sapato em cada em cada pé " nada com políti-
ca mas, sabia ele o que dizia. em latim teríamos " est modus in rebus "  traduzindo:
todas as coisas tem seus modos.