Olá, boa tarde! Preciso muito saber a resposta de um exercício do meu caderno de atividades, será que vocês podem me ajudar? A pergunta é: "Carlos comprou 3 terrenos quadrados da mesma área. A soma das áreas desses terrenos é igual a 4.800 m "
a) Escreva uma equação que represente essa situação.
b) Resolva a equação do item "a" e determine a medida do lado desses terrenos.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-05T16:00:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)

3.x² = 4.800

b)

3.x² = 4.800
   x² = 4.800 ÷ 3
   x² = 1.600
   x = √1.600
   x = 40 m

4 4 4
2014-06-05T16:03:16-03:00
A) 3x² = 4800

b) 3x² = 4800
    x² = 4800÷3
    x² = 1600
    x = √1600
    x = 40
1 5 1