O que foi a revolução indústrial?. Onde e quando ela começou?

2
Começou no final do século XVIII .
A Revolução Industrial foi a mais radical transformação já registrada na vida humana. Iniciado na Inglaterra na metade do século XVIII, este processo de mudança do processo produtivo teve desdobramentos não só econômicos, mas culturais, políticos e principalmente sociais.
rexponde a minha porfavor
espero ter ajudado !!

Respostas

2014-06-05T16:19:13-03:00
A Revolução Industrial teve início na Inglaterra no século XVIII com a mecanização dos sistemas de produção, bem diferente da idade média, onde a forma de produção principal era o artesanato. Na idade moderna, tudo se transformou a burguesia industrial, ávida por lucros maiores, menores custos e produção acelerada buscaram alternativas para melhorar a produção das mercadorias. O crescimento populacional também pode ser apontado como grande inspiração para tal transição devido a demanda na comercialização de produtos. Está bem resumido, mas está ai. Espero ter ajudado!
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-05T16:29:28-03:00

Um conjunto de mudanças tecnologicas aonde as maquinas 
processo produtivo começou a substituir o trabalho humano gerando grande impacto no nível econômico e social.
Ela começou Grã-Bretanha em meados do século XVIII, expandiu-se pelo mundo a partir do século XIX. 
5 3 5