A palavra autótrofo significa para hemerson:

Os seres autótrofos (auto=por si mesmo; trofos= alimento ,alimentação), são aqueles capazes de produzir o ser próprio alimento, sem depender de outro ser vivo para isso.

O antônimo da palavra "autótrofo" é "heterótrofo".

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-05T17:10:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Um ser autótrofo é aquele que pode sintetizar alimentos por sí mesmo.
6 3 6
2014-06-05T17:20:06-03:00