Respostas

2014-06-05T17:25:51-03:00
Quem nunca passou um trote?Quem nunca chamou a pessoa do outro lado da linha de porco, elefante, ou outros animais?
Certa vez, quando morava num condomínio, eu e uma amiga minha resolvemos usar o orelhão que ali havia para passar trotes.As pessoas desligavam o telefone enraivecidas, e muitas vezes nos xingavam.
Os moradores do condomínio estranhavam.Eu e minha amiga passávamos o tempo todo ao lado do orelhão, muitos até perguntavam o que estávamos fazendo ali, e a gente se entreolhava e respondia:
- Nada estamos só ligando pra uma amiga.
E depois voltávamos aos trotes.
Um dia, o irmão da minha amiga, apareceu lá, onde a gente passava trotes, e a gente contou pra ele.Animado, também começou a ligar, ele era novinho e não sabia discar ainda direito.Até que sem eu e minha amiga vermos, ele ligou para a policia.Um homem atendeu, o irmão da minha amiga disse:
- Oi.
O policial respondeu:
- Oi.
E o irmão da minha amiga:
- Cara de boi.
E tirou o telefone do ouvido, todos nós ouvimos o que o policial falava, com uma voz brava:
- Tem alguém ai?Seu moleque, onde já se viu?Eu vou descobrir quem foi.
Passou algumas horas, e eu fui pra minha casa, minha amiga morava em frente à praça onde tinha o orelhão. Ela tinha acabado de entrar em casa quando ouviu a sirene. Ficou sem entender nada, afinal, não sabia que seu irmão tinha ligado para a policia. Ela (policia) parou em frente á sua casa, e tocou a campanhinha, sua mãe atendeu e perguntou o que estava havendo. O policial lhe explicou. Ela furiosa chamou minha amiga e seu irmão.Fez os dois pedirem desculpas,eles pediram.E o irmão da minha amiga falou:
- Eu vou ser preso?
O policial sorriu e disse que não.Ele suspirou aliviado.
O que eu aprendi com isso?
Não devemos passar trotes á policiais.


Emilly Albernaz