Respostas

A melhor resposta!
2014-06-05T18:24:51-03:00
O acido nucleico forma o DNA, dentro deles todos nos precisamos de açúcares(carboidratos) tanto pra dar energia nas demais celulas como para reconstrução que é o caso do açúcar no acido nucleico, ele forma a disoxirribose no DNA e a ribose no RNA.
1 5 1
2014-06-05T18:57:37-03:00
Os ácidos nucleicos sao moléculas gigantes, formadas por unidades monoméricas menores conhecidas como nucleotídeos. Cada nucleotídeo é formado por três partes, entre elas um açúcar do grupo das pentoses (monosscarídeos com cinco átomos de carbono).
1 5 1