Respostas

A melhor resposta!
2014-06-05T18:29:24-03:00
Primeiro surgiram os ácidos nucleicos ai depois as proteínas, sendo assim os ácidos nucleicos foram encapsulados por estas e formaram-se os vírus.
e pelas minhas pesquisas o vírus é mais antigo que a bactéria.
1 5 1
2014-06-05T18:30:17-03:00
Os primeiros seres à surgir pertencem ao reino monera , ou seja, foram as bactérias. Mas a questão é: -Porque os vírus não surgiram primeiro, já que são partículas bem mais simples do que as bactérias? Isso se dá porque os vírus necessitam de alguma forma celular para se reproduzir, ou seja, sem células eles não manteriam seu número. Por esse motivo , acredita-se que os vírus tenham aparecido pela primeira vez a partir de alguma modificação sofrida por uma célula, como uma bactéria.