Respostas

2014-06-05T19:22:58-03:00
Em sua 32ª edição, a Semana de Estudos Clássicos apresenta o tema Antiguidade Clássica e contemporaneidade: um diálogo permanente, que busca possibilitar relações entre os ideais inerentes à Antiguidade Clássica e o mundo moderno, em toda a sua complexidade e problemática contemporizarias 
1 1 1
A melhor resposta!
2014-06-05T22:38:15-03:00
Costumavam iniciar uma discussão sobre algo com alguma pergunta,e a partir daí, obtinha opiniões do interlocutor,e quem as perguntava,primeiramente as aceitava. Depois,por meio de perguntas e respostas,mostrava o contraditório ou absurdo das opiniões  originais,levando ao interlocutor  a reconhecer seu desconhecimento sobre o assunto. Esta primeira parte do método do diálogo criado por Sócrates,era destinada a levar o indivíduo à convicção do erro,é a ironia. Depois,continuando o diálogo,,e partindo da opinião primitiva do interlocutor,constrói com o interlocutor o conhecimento daquilo que se discute. 
- E é assim que descrevo o diálogo na antiguidade.
1 5 1