coesão é ligar uma coisa a outra, ao que já foi escrito, e para isto vc pode usar os pronome.
Por exemplo se vc estiver falando na falta de estrutura no brasil.
vc pode começar outro parágrafo usando o pronome "isto" porque nos leva ao que ja foi escrito no parágrafo anterior, sem precisar repetir.
Então o uso dos pronomes p/se conseguir uma boa coesão textual, é ligar parágrafos, frases ou orações, e evitar repetições
Pronome é a palavra que se usa em lugar do nome, ou a ele se refere, ou ainda, que acompanha o nome qualificando-o de alguma forma.
valeu meninas e que eu tenho prova pra amanha
Rosinha1982 da um exemplo pfr

Respostas

2014-06-05T19:24:58-03:00
Coesão é a conexão, ligação, harmonia entre os elementos de um texto. Percebemos tal definição quando lemos um texto e verificamos que as palavras, as frases e os parágrafos estão entrelaçados, um dando continuidade ao outro.
Os elementos de coesão determinam a transição de ideias entre as frases e os parágrafos.
A melhor resposta!
2014-06-05T22:25:03-03:00
Pronomes,como o próprio nome já diz,tem relação com nome,faz referência a ele e pode vir acompanhando o nome.
Coesão é um termo que liga as ideias umas as outras,dando sequência ao que já foi dito anteriormente.
1 5 1