Respostas

2014-06-05T19:36:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


Ache os elementos da matriz  A= (Aij) de ordem 3, que Aij = i² + j² 

     
a11  a12  a13                      2    5   10
a21  a22  a23             A =    5    8   13
a31  a32  a33                     10  13   18
    

a11 = 1²+1²=1+1=2
a12= 1²+2²=1+4=5
a13= 1²+3²=1+9=10
a21= 2²+1²=4+1=5
a22= 2²+2²=4+4=8
a23= 2²+3²=4+9=13
a31=3²+1²=9+1=10
a32= 3²+2²=9+4=13
a33= 3²+3²=9+9=18



 









2 5 2
A melhor resposta!
2014-06-05T19:41:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
E aí Henrique,

se é uma matriz de 3ª ordem (3 linhas e 3 colunas), então a sua matriz de formação será:

A=  \left(\begin{array}{ccc}a _{11} &a_{12} &a_{13} \\a_{21} &a_{22} &a_{23} \\a_{31} &a_{32} &a _{33} \end{array}\right)

Sendo aij=i²+j², (linhas e colunas ao quadrado), teremos:

A=  \left(\begin{array}{ccc}1^{2}+1^2 &1^2+2^2&1^2+3^2\\2^2+1^2&2^2+2^2&2^2+3^2\\3^2+1^2&3^2+2^2&3^2+3^2\end{array}\right)\\\\\\


Então a nossa matriz A será:

A=  \left(\begin{array}{ccc}2&5&10\\5&8&13\\10&13&18\end{array}\right)

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos mano =))
2 5 2
É parênteses ou chaves?
como assim??
Eu coloco o resultado entre parênteses ( ) ou entre chaves { } ?
quando é matriz é entre parênteses e quando é determinante é chave | |
vlw !!!