Respostas

2014-06-05T20:24:48-03:00
Elétrons são 19 e neutrons 20
A melhor resposta!
2014-06-05T20:27:01-03:00
Você deve fazer a conta : A=Z+N 
                                      39=19+N
                                      (a = b e b = a, então : 
                                     19+N=39
                                      N=39-19
                                      N= 20
Como está no estado fundamental, o número de elétrons é o mesmo que o número atômico (Z), logo, o átomo possui 19 elétrons e 20 nêutrons 
1 5 1