Respostas

A melhor resposta!
2014-06-05T20:30:54-03:00
Olá, Richardribeiro!

Estado teocrático é o estado em que há a mesclagem de religião e o Direito. Ou seja, o líder de Estado é líder de alguma religião e ao mesmo tempo líder de Estado.
1 5 1
2014-06-05T20:46:02-03:00
Estado teocratico ocorre quando há uma mistura de Direito com Religiao, em que o Lider do Estado é ao mesmo tempo um o lider religioso. O Estado, pois, adota uma religiao oficial e todos sao obrigados a seguir. Um exemplo é o Irã que é regido pelos Aiatolás.