Ajudem! Dever urgente!

1. Releia este trecho.

"As árvores rebrilhavam verdes e embaixo delas havia sombra e água fresca."

a) Há uma locução prepositiva que estabelece relação com valor de lugar. Qual é ela?

b) Qual destas preposições poderia substituí-la sem alteração de sentido: com, entre, sem, sob, sobre?

c) Essa susbstituição tornaria a linguagem da frase mais formal ou informal? Explique.

d) Considerando que lendas são expressões da tradição popular oral, a escolha da autora do texto é adequada? Por que?

2

Respostas

2014-06-05T20:41:03-03:00
A)embaixo delas
b)sob
c)formal,porque é uma linguagem mais formal e ultilizada em conversas mais intelectuais.

5 4 5
A melhor resposta!
2014-06-05T20:51:57-03:00
A) embaixo
b) sob
c) formal
d) não,pois o texto não representa a linguagem popular e não traduz uma lenda.
3 5 3
c) formal,pois é uma expressão mais usada na linguagem popular.