Gente por favor me ajudem, não estou encontrando em nenhum lugar

1- Quando um nome termina em S, mas não vem antecedido de artigo, o verbo fica no singular ou vai ao plural?

2- Mais de um, pela lógica, são dois ou mais, todavia, quando houver essa expressão no sujeito, o verbo fica, mesmo assim, no singular?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-03-07T21:15:51-03:00

Tudo depende se esse "nome" que você diz é um nome próprio ( Ex: Mateus, Tamires - Nesse caso independentemente do s no final o verbo continua no sing, isso se for um substantivo simples com somente um sujeito simples) ou um substantivo ( Ex: cadeiras, mesas, computadores - nesse caso o verbo vai para o plural. Ps : ex : As mesaS SÃO )

1 5 1
2013-03-07T21:33:09-03:00

1- fica no singular pq ex: o nome Lucas.. nao é só por causa do S qe existe mais de um lucas...

2-nao entendi

1 4 1