Um agricultor aplicou inceticida num pomar de laranja para combater pilgoes insetos que parasitam laranja praticamente todos os pulgoes foram eliminados mas quase todas as abelhas que ali viviam tambem foram eliminadas meses depois notou se que a produçao de laranja diminuiu bastante o que pode explicar essa baixa na produçao de laranja


2

Respostas

2014-06-05T20:37:28-03:00
Assim o pomar precisava das abelhas que protegiam então foram eliminadas e os pulgões atacaram
2 4 2
A melhor resposta!
2014-06-06T14:19:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
As abelhas eram agentes polinizadores da laranjeira, ou seja, ao coletar o néctar e o pólen para a fabricação de mel, as abelhas acabam levando gametas de uma planta para outra, permitindo a fecundação, e assim, surgindo novas laranjas. Com a morte delas, isso não ocorreu, logo as laranjeiras não formaram frutos.
2 5 2