A lei das Diretrizes e bases da educação nacional nº 9.394/96 traz em seu bojo um conjunto de elementos sintonizados com modernidade e a globalização e valoriza a flexibilidade, autonomia e avaliação.
A respeito da referida lei, podemos afirmar:
a- as mudanças priorizam o atendimento das classes mais favorecidas da população, que constituem a elite do país.
b- A lei priorizam o Ensino Superior, classifica a educação em básica e superior, legitima a obrigatoriedade da oferta da educação infantil por parte do Estado para as crianças na idade de 5 anos, legitima a formação e capacitação em serviços profissionalizantes.
c- A lei priorizou o ensino fundamental , assumido como responsabilidade do estado e ampliado de 8 anos, no texto inicial, para 9 anos, prevendo ainda ampliação do atendimento em creches educação infantil para as crianças até 6 anos.
D- O s cursos de ensino superior passaram a ser avaliados, bem como as próprias universidades e toda uma infraestrutura oferecida ao aluno.A qualificação exigida para os docentes não foi preocupação da lei e as instituições não precisam, necessariamente, contar com um percentual mínimo de professores titulados como mestres ou doutores.

1

Respostas

2014-06-05T22:42:39-03:00
Letra CA  lei priorizou o ensino fundamental , assumido como responsabilidade do estado e ampliado de 8 anos, no texto inicial, para 9 anos, prevendo ainda ampliação do atendimento em creches educação infantil para as crianças até 6 anos.
1 5 1