Respostas

2014-06-05T21:19:47-03:00
Olá, Duda45!

Meu professor explica pacientemente.

Não, é um verbo transitivo. Lembramos que verbo transitivo é aquele que precisa de complemento (objeto). Ora, quem explica, explica alguma coisa.
n seria verbo transitivo?
Perdão, é transitivo!
ok wlw
A melhor resposta!
2014-06-05T21:20:48-03:00
Não. para min é transitivo direto quem explica, explica o que ou alguma coisa sendo assim pede complemento. 
1 5 1
para ele se configurar intransitivo ele precisa dar sentido sozinho a frase e é o que não ocorre. os verbos intransitivos geralmente estão acompanhadas por advérbios