Respostas

A melhor resposta!
2014-06-05T21:26:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A crise de 1929 atingiu muitos outros países, além dos EUA. Os demais paízes foram mais o menos atingidos porque desde aquela época os EUA já eram um grande polo econômico ao redor do qual f=giravam as economias dos outros países. O Brasil por exemplo foi atingido porque as importações do café brasileiro foi interrompida em decorrência da crise americana.

2 5 2
2014-06-05T22:12:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O crack da bolsa de valores de Wall Street, ocorrida em 1929, foi um abalo no sistema capitalista. Muitos países, que eram dependentes do sistema capitalista, e principalmente dos EUA, entraram em uma crise. O primeiro a sofrer com isso foram os EUA, que devido a seu modelo de produção fordista, produziram em massa, e sofreram as consequências, pois a Europa, grande consumidora de seus produtos, estava quebrada pela guerra, e por isso, ninguém mais comprava dos EUA. Daí, a crise se alastrou por todo o mundo capitalista, e o Brasil, sofreu com isso, pois o café, que eram muito exportado, deixou de ser vendido, pois ninguém tinha capital para comprar, e também, o café não era produto de consumo necessitado. Enfim, o crack na bolsa de valores em 1929 foi um efeito dominó, pois depois que um caiu, todos caíram na sequência.