Durante o processo da revolução francesa,entre abril de 1793 e julho de 1794,a França foi governada pelo comite de salvaçao publica, na fase conhecida como convenção montanhesa,devido á hegemonia política dos jacobinos.Nessa fase,foi redigida uma nova constituição,que ficou conhecida como "Constituição do Ano I'',ESTABELECENDO O VOTO UNIVERSAL MASCULINO,A ABOLIÇÃO DA ESCRAVIDÃO NAS COLONIAS FRANCESAS E UM PLANO PARA A EDUCAÇÃO PUBLICA .APESAR DISSO ,O REGIME IMPOSTO FICOU CONHECIDO COMO "TERROR''.Explique por quê.

1

Respostas

2014-06-05T22:18:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O período da Convenção Nacional ficou conhecido como período do Terror, porque, o líder dos jacobinos, Maximilien Robespierre, atuou de forma radical, colocando na guilhotina muitos franceses, sem o direito deles se defenderem, o habeas corpus foi extinto, contrariando os princípios iluministas, no qual cada indivíduo tem direito a liberdade. Porém, depois de muitas ações radicais, o próprio tirano foi para a guilhotina, dando fim a Convenção Nacional.

Curiosidade: esse da minha foto é o Robespierre.
56 4 56