o que é média aritmética? (prova amanhã, e esqueci o que é isso. então se alguém puder me responder de uma forma bem simples e curta, agradeço).

2
ah, lembrei agora. Obrigada(e os pontos, como eu lhe atribuo?- sou nova aqui... sei de nada ainda kkk)
pra mim? hahahahhahah sl, acho que é marcando como melhor resposta e/ou obrigada
não sei nem como marca. vou procurar e, desculpe se eu não encontrar... kkkk
hahaha ta tudo bem! não se preocupe com isso. Boa prova amanha
obrigada :)

Respostas

2014-06-05T22:56:15-03:00
Média aritmética é a soma de um certo número de elementos, e aí você pega a somatória geral e divide pelo número de elementos.
Exemplo:
   Determine a média aritmética dos números: 4, 9, 12, 15, 21 e 29 (6 números)
   4 + 9 + 12 + 15 + 21 + 29 = 90
   90 / 6 = 15
A média aritmética é 15.

Espero ter ajudado. Valeu!


1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-05T22:56:25-03:00
Isso é da parte de estatística certo!
por exemplo temos uma tabela com os numeros : 5, 5, 5, 5, 8, 8, 6, 2,2, 1,1, 1, 1,1,3,
aí você deve arrumar esses números sempre em ordem crescente!!!
1, 1, 1, 1, 1, 2, 2, 3, 5, 5, 5, 5, 6, 8, 8
aí você soma todos esses números e divide pela quantidade deles!
2 5 2