São perguntas para um trabalho de sociologia. Por favor ajudem! É urgente.

1) Você sabe o que é preconceito?
2) O que é preconceito para você?
3) Você acha que no Brasil existe muito preconceito?
4) As crianças sofrem preconceito?
5) O que é BULLYING para você?
6) Você tem preconceito com algo?
7) Como acabar com isso?

OBS: Coloque por favor, nome, idade, e cidade.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-05T23:27:41-03:00
1)Preconceito é um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória contra pessoas, lugares ou tradições diferentes daqueles que consideramos nossos.
2)
. é um pré-conceito sobre alguem, ou alguma coisa... 
quando você julga sem conhecer, rejeita ou discrimina pessoas que são, pensam ou agem diferente de você.
3)Sim , mas não se iluda achando que em outros não há , de algum modo todos temos algum tipo de preconceito , mesmo os que dizem não ter , muitas vezes não nos damos conta dos nossos preconceitos !
4)sim, principalmente em escolas .
5)
 violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bullytiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia.
6)não
7)
 deve começar no berço, na família, na mídia e exigindo muita atenção e cautela dos primeiros educadores.


2 5 2
Sandely Moreira Neves, 41 anos, Pedro Leopoldo MG
OPS COLOQUEI EM LUGAR ERRADO
Tudo bem Sandely :) Obrigada meninas, me ajudaram bastante!!
ok
2014-06-05T23:37:54-03:00
Preconceito é Julgar uma pessoa pela sua aparência física.
Para mim preconceito julgar uma pessoa fazendo-a se sentir inferior a você.
No Brasil existe muito preconceito, mas esse é naturalizado , velado e romantizado.
As crianças sofrem preconceito e se tornam preconceituosas porque os adultos servem de espelho para elas. as crianças não nascem preconceituosas mas aprendem a ser com os adultos.
O bullyng para mim é uma forma covarde de ofender os outros e deve ser combatido principalmente nas escolas.
 Já tive muito preconceito mas hoje procuro me informar melhor sobre os assuntos mais polêmicos que são homofobia, preconceito de gênero, cor, raça e etnia e tenho conseguido mudar o meu jeito de ver as pessoas quem têm essas características.
 A melhor maneira de se acabar com o preconceito é a informação, o diálogo aberto, não mascarar situações preconceituosas e a intervenção no ato da ocorrência levando o agressor à punição .

1 4 1