Em determinado jogo, cada participante deve responder a 20 questões .a cada resposta correta ganham -se 3 pontos e a cada resposta incorreta perdem - se 2 pontos . a) quantas questões uma pessoa pode ter acertado se ela marcou -15 pontos?
b) Juliano disse que marcou -4 pontos. Juliano está correto ? por que?
me ajudem gente

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-06T00:56:54-03:00
Eu acabei lendo errado... Desculpe-me... Pensei que eram 15 pontos, e não -15...
2 3 2
  • Usuário do Brainly
2014-06-06T00:58:35-03:00

sistema   

x +y=20

3x-2y=-15

vamos substituir

x=20-y                         3(20-y) -2y=-15

                                      60-3y-2y=-15

                                             -5y=-75

                                                 y=15

x=20-15=5

acerto =x

erro =y

então

a)  3(5)-2(15) =15-30=-15

Acertou 5, errou 15

b)Não tem como ele marcar


1 5 1