Respostas

A melhor resposta!
2014-06-07T21:33:55-03:00
Governo dos Patriarcas:
Os hebreus eram dirigidos por patriarcas, estes eram líderes políticos que eram encarados como ''pai''da comunidade. Os patriarcas acumulam a função de condutores das tribos hebraicas com os cargos de sacerdotes, juízes e chefes militares. Exercem grande autoridade politica e moral sobre o clã. O primeiro grande líder ou patriarca foi Abraão.

Governo dos juízes:
Período dos juízes dura de 1.200 a 1.010 a.C., quando as 12 tribos hebreias se organizaram em confederação político-religiosa para defender seus santuários. A confederação é governada por juízes (chefe militares cuja a autoridade tem fundação religiosa) que vigiam o cumprimento do culto e da lei hebraica. antes quem julgava os hebreus era o patriarca, agora havia líderes militares, indicados das 12 tribos, que julgavam tudo. Entre seus chefes estavam: Gideão, Jefté, Samuel e Sansão, conhecido por sua monstruosa força.

Governo dos reis (monarquia):
Os filisteus ainda representava muita ameaça aos hebreus, visto que lutavam pelo completo controle do território da Palestina. Isso fez com que os hebreus instituíssem a monarquia, para poder assim centralizar o poder e ter mais foça para enfrentar os adversários. O primeiro rei foi: Saul da tribo de Beijamim.
33 4 33