Me ajudem a resolver esta conta na fórmula de Bhaskara:

6x²+x-2=0

2
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
por favor me respondam
Luiza, é mais fácil você fazer uma pergunta com o que você quer saber! ;)
luiz aquino (homem) como assim?

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-06T10:30:52-03:00
Olá, Lytagon!

6x² + x - 2 = 0
a = 6
b = 1
c = -2

Δ = b² -4ac
Δ = 1² - 4.6.(-2)
Δ = 1 + 48
Δ = 49

-b +- √Δ / 2.a
-1 +- 7 / 2

x' = 1+7/2 = 8/2 = 4
x'' = 1-7/2 = -6/2 = -3
2 5 2
2014-06-06T10:41:35-03:00
6 x^{2} +x-2
a= 6
b=1
c=-2
Δ= b^{2} -4a.c
Δ= 1 -4 ×6×(-2)
Δ=1+48
Δ=49

1 4 1