Respostas

2014-06-06T11:14:48-03:00
O Urânio possui 92 de Nº atômico [Protons] , logo um átomo neutron possui o mesmo numero de Prontos e eletrons. 
    `Protons = Eletrons =>    92 Eletrons!
A melhor resposta!
2014-06-06T11:17:47-03:00
Dados do urânio:

O átomo com o núcleo mais pesado, isto é, possui volume alto de nêutrons e prótons em seu núcleo, assim compondo uma grande massa.

Prótons: P = Z => 92
Nêutrons: N = A - Z => 238 - 92 = 146
Massa: 238
Elétrons: Se ele é um átomo neutro, o número de elétrons vai corresponder ao número de prótons, que corresponde ao número atômico. Logo, E = P = Z = 92.

Abraços e bons estudos!
1 5 1