Respostas

2013-07-08T20:12:16-03:00
Primeiro é preciso converter a distância de Km para metros.

150000000*1000= 150.000.000.000 m.

Agora é só dividir a distância pela velocidade.

150.000.000.000.000/300.000.000= 50 segundos 5/6 de minuto.
15 4 15
A melhor resposta!
2013-07-09T09:15:32-03:00
Para calcular vamos usar a expressão da velocidade média Δv = Δs/ Δt:
Δs = 150000000 km
Δv = 300000000m/s ou 300000Km/s
Δt = ?

Δv = Δs/Δt
300000 = 150000000/Δt
Δt = 150000000/300000
Δt = 500s ou 8,33minutos (podemos converter mais ainda ficando 08 minutos e 20 segundos)
13 4 13