Respostas

A melhor resposta!
2013-07-09T00:48:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A cidadania, juntamente com a participação social, a cerca dos direitos e deveres de cada um, vem tornando-se um tema em destaque e é alvo de debates, seja na rua, em casa, no trabalho, na mídia ou na escola. 
Um dos temas que percebemos com bastante frequência, é a respeito do que os jovens podem propiciar a sociedade que os cercam. Um dos erros que tem que ser combatido, para que a diferença possa ser realmente notória, é com relação a generalização que os próprios adultos impõem de maneira negativa aos mais jovens. 
Muitas pessoas de idade já avançada, tem em seu pensamento que os jovens sempre agem deixando-se levar por impulsos, caminhos errados ou desejos incontroláveis e só quando forem mais velhos poderão entender o mundo e ter uma atitude positiva. 
O que falta, muitas vezes em nosso país, porém, é a escassez de oportunidades. A interação e participação social, não deve ser direcionada apenas a um determinado grupo. Mas, claro, o interesse tem que partir de ambas as partes. O governo tem que investir nos jovens, assim como, estes, tem que saber que podem mudar a realidade. 
A questão, então, volta-se para o termo denominado "atitude". Se cada um se pôr em seu devido lugar, somando-se ao poder de transformação que podemos adquirir, tornaremos a nossa cidadania mais justa e digna de se viver. 

58 4 58