Respostas

A melhor resposta!
2014-06-06T12:53:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X.3 + 4 = 40
3x + 4 = 40
3x = 40 - 4
3x = 36
x = 36/3
x = 12
3 5 3
2014-06-06T15:47:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3X + 4 = 40 \\ 3X = 40 - 4 \\ 3X = 36 \\  X=  \frac{36}{3}   \\  \\  X = 12

Ou você, se quiser pode fazer o processo inverso:  onde for soma você diminui, onde for multiplicação você divide;

deu 40  

40 - 4 = 36
36 / 2 = 12