Respostas

A melhor resposta!
2014-06-06T13:35:17-03:00
Primeiro achasse o juros, porque o calculo do montante e capital mais o juros M= C+J
J = 6000 .  \frac{1,5}{100} . 7
J = 630

Calculo do Montante (M)
M = 6000 + 630
M = 6630.

Resp: R$ 6.630,00
1 5 1
2014-06-06T20:54:11-03:00
Olá Leyla,

vamos identificar os dados:

\begin{cases}aplicac\~ao~ou~capital~C=6.000\\
taxa~i=1,5\%~a.m.~\to~i=1,5/100~\to~i=0,015\\
periodo~tempo~t=7~meses\\
montante~M=?\end{cases}

Usando a fórmula do montante para juros simples, temos:

M=C[1+(it)]\\
M=6.000[1+(0,015*7)]\\
M=6.000*(1+0,105)\\
M=6.000*1,105\\
M=6.630\\\\
\boxed{M=R\$~6.630,00}

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
1 1 1