Respostas

A melhor resposta!
2014-06-06T18:10:59-03:00
Uma dívida também pode virar uma herança, Quando uma pessoa endividada morre, os débitos que estavam pendentes não acabam.Em alguns casos, os herdeiros têm que arcar com o prejuízo. Mas não é tão grave assim. Veja como funciona: 
1. Se o valor da dívida for menor que o valor dos bens que a pessoa deixou, os dependentes devem pagá-la e dividir o restante. Por exemplo: se a pessoa devia R$ 10 mil e deixou R$ 30 mil de herança, os herdeiros pagam a dívida inteira. 
2. Se o valor da dívida for maior que o patrimônio, os herdeiros devem usar os bens para quitar. E o que ficar pendente não precisa ser pago. Ou seja, se a dívida era de R$ 30 mil e a herança foi avaliada em R$ 10 mil, os herdeiros pagam só os R$ 10 mil.
 3. Se a pessoa que morreu não tinha nenhum bem, os herdeiros não precisam pagar nada. 
É importante saber que a casa da pessoa que morreu não pode ser usada para pagar a dívida, caso os herdeiros ainda morem nela.Isso porque a penhora só acontece se o imóvel tiver dívidas próprias, como IPTU atrasado ou uma ação trabalhista movida por algum ex-funcionário da casa
2 5 2
2014-06-07T12:06:07-03:00
 teme que  saber que a casa da pessoa  que morreu não pode ser usada para pagar a determinada dívida, ou seja os  herdeiros ainda morem nela.