Respostas

A melhor resposta!
2014-06-06T13:56:07-03:00
A) x = cateto oposto
12 = hipotenusa
α = 30º

co/hip = sen α

x/12 = sen 30°
x/12 = 1/2
x = 1/2.12
x = 6 cm

b) α = x
hip = 12
cateto adjacente = 6√3

ca/hip = cos α

6√3/12 = cos x
√3/2 = cos x
x = arc cos (√3 /2)
x = 30°


1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-06-06T14:03:07-03:00
A) Sen 30º = cateto oposto / hipotenusa
1/2 = x/12 ( regra de três)
2x = 12
x = 6 cm

B) Cos x = cateto adjacente / hipotenusa
Cos x = 6√3 / 12 (simplificando o 6 e o 12 por 6)
Cos x = √3 / 2