Um homem está puxando uma caixa sobre uma superficie, Conforme o indicado na figura ,em um movimento que pode ser considerado uniforme variado ,pois sua força é praticamente constante .A caixa tem velocidade inicial V.=0m/s passa para velocidade final V= 2m/s ,em um intervalo de tempo de 4s. Qual a aceleração da caixa em m/s ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-06T14:55:00-03:00
A=vf-vo sobre o tempo

a= 2/4                      a=0,5 m/s²
1 5 1
2014-06-06T14:56:30-03:00
Usa a equação V = Vo + aT
fica 2 = 0 + a4
2 = 4a
a = 1/2
a = 0,5 m/s²