Leia a situação e responda:“Uma criança é solicitada a colocar livros em uma estante, do maior para o menor. Vê-se que, inicialmente, a criança pega os livros na mão, dois ou três, compara seus tamanhos e elege o maior, depois pega outros dois ou três e procede da mesma forma. Ao final, verifica-se que ela faz váriospequenos agrupamentos de livros, mas não os coloca todos em uma sequência única. Quando solicitada a encaixar um livro qualquer nos agrupamentos já existentes, fica indecisa e não consegue intercalar corretamente.”Segundo os princípios da teoria piagetiana, pode-se afirmar que a criança:
a) Está no período operatório-formal, possuindo raciocínio de tamanho e de seriação.
b) Está no período pré-operatório e ainda não tem sua capacidade de seriação consolidada.
c) Está no período operatório-concreta, tem entre 7 e 8 anos e já sabe intercalar corretamente.
d) Está no período sensório-motor, pois ainda precisa do sensorial e do motor (ver e pegar o livro) para raciocinar.

2
eu tenho quase certeza que es preoperatorio
quase?

Respostas

2014-06-06T16:07:54-03:00
b) Está no período pré-operatório e ainda não tem sua capacidade de seriação , nao tenho certeza
1 5 1
2014-06-06T17:11:15-03:00
Pré-Operacional . Com o pensamento ainda egocêntrico ou intuitivo qual colabora para a justaposição – colocar coisas lado a lado sem conexão.
- Com o raciocínio intuitivo, ligado às suas próprias percepções e às aparências das situações sem uma visão global. Segundo Piaget, neste estágio as crianças presentam  incapacidade para se centrar em mais de um aspecto da situação, isto é, não conseguem globalisar. 
Também acho que é o pré -operatório