ALGUÉM PODE RESOLVER,POR FAVOR?! OBRIGADA!!

O VALOR DE X QUE TORNA VERDADEIRA A IGUALDADE É :

2
a minha deu 2/15.. vou conferir
Nas opções tem 2/15 , 1/7 , 1/5 e 1/3
porém está marcada como certa a opção 1/3,mas sei lá...fiquei na dúvida!!
1/3 msm
É isso mesmo então?

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-06T15:24:44-03:00
2x - (x + 2)/7 = 2/3 - x

(14x -x - 2)/7 = 2/3 -x
(13x  -2)/7 = (2 - 3x)/3
3(13x - 2) = 7(2 - 3x)
39x - 6 = 14 - 21x
60x = 14 +6
x = 20/60
x = 1/3
2 5 2
2014-06-06T15:32:46-03:00
2x - [(x+2)/7] = 2/3 - x
2x - (x+2)/7 = (2-3x)/3
(14x - x - 2)/7 = (2 - 3x)/3
3(14x - x - 2) = 7(2 - 3x)
42x-3x-6=14-21x
42x-3x+21x = 14 + 6
60x = 20 => x = 20/60 => x = 1/3 
1 5 1
Obrigada pela ajuda!!
Por nada, estamos a disposição.
: )