Respostas

2013-07-08T22:11:10-03:00
A1=6 e r=6, veja a solução em anexo...
3 4 3
A melhor resposta!
2013-07-08T22:14:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)
A PA é assim (r, 2r, 3r....84}
Utilizando a fórmula do Termo Geral de um PA:

a_{14}=r+13r=84 \rightarrow 14r=84 \rightarrow r=6

Neste caso a1=6

b)
Do memso modo:
PA(2r, 3r, 4r.... 93)
a_{30}=2r+29r=93 \rightarrow 31r=93 \rightarrow r=3
Logo a PA é:

PA(6,9,12,15,18.....93)
3 5 3