E um país situado na Europa meridional, na Península Ibérica. Seu território principal é delimitado a sul e a leste pelo Mar Mediterrâneo, com exceção a uma pequena fronteira com o território britânico ultramarino de Gibraltar; ao norte pela França, Andorra e pelo Golfo da Biscaia e ao noroeste e oeste pelo Oceano Atlântico e por Portugal.

Respostas

2014-06-06T20:03:26-03:00
ÁREA: 505.954 km²
CAPITALMadri
POPULAÇÃO: 47,19 milhões de habitantes (2011)
MOEDA: Euro - EUR
NOME OFICIALReino da Espanha (Reino de España).
NACIONALIDADE: espanhola
DATA NACIONAL12 de outubro - Aniversário do Descobrimento da América. 
GOVERNOMonarquia Parlamentarista 
PRIMEIRO-MINISTROMariano Rajoy 
DIVISÃO ADMINISTRATIVA17 comunidades autônomas 
A melhor resposta!
2014-06-06T20:16:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Espanha é uma país europeu situado na Península Ibérica, sua capital é Madri, seus países visinhos são Portugal e França, é banhada pelo Oceano Atlântico e pelo Mar Mediterrâneo.
Sua língua oficial é o Castelhano (ou espanhol, se denomina castelhano apenas a língua espanhola falada na Espanha) e seu governo é a Monarquia Parlamentar...
Sobre sua cultura destaca-se as touradas, a dança flamenco...
A religião predominante é o catolicismo...
Se destacou nos esportes quando foi a seleção campeão de futebol pela 1° vez em 2010 na Copa da África do Sul...

Tem mais um montão de coisas, mas não sei tudo, rs...

Espero que tenha te ajudado...

2 5 2