GALERA ME AJUDA AQUI NO MEU TRABALHO SOBRE FESTA JUNINA
3 RECEITAS TÍPICAS DA REGIÃO SUDESTE
TRADIÇÕES DA FESTA JUNINA
3 DANÇAS TIPICAS DA REGIÃO SUDESTE
2 SIMPATIAS E 2 CRENDICES POPULARES
4 MUSICAS TÍPICAS DA EPOCA

2
gostou da minha
não está certo não :/ mas voo por gostei ppra vc ganhar pts linda
ok e desculpa mas foi oque entendi do que v tinha botado
desculpa
blz blz ta de boa hi hi

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-06T20:34:01-03:00
O sudeste e formado pelo rio de janeiro, sao paulo, minas e espirito santo 
na minha opinião 
1)canjiquinha : caldo verde outros caldos.
2) aipim: bolinho de aipim etc 
3) feijoada 
tradição da festa junina  
danças
fogeira
comidas especificas
roupas "caipiras"
danças 
caxambu
mineiro-pau
samba
SIMPATIAS E CRENÇAS POPULARES 
grenças
tem varias um delas e do ano novo 
como:dar sete pulinhos em ondas 
comer tres uvas 
usar roupa branca 
simpatias
para ter saude 
e para ter dinheiro o ano todo 
musicas tipicas
samba 
sertanejo 
clasico ou funk 
salsa ou regue ou rap 
2 5 2
2014-06-06T20:38:42-03:00
As comidas típicas são feijoada,bacalhau e caldo verde.
As principais tradições da festa junina são a fogueira de São João ,baloes ,mastro de São João ,quadrilha,fogos de artificio .
As danças típicas  da região nordeste são a Dança do Tamanduá , Caxambu , 
Mineiro - pau.
SIMPATIAS  E CRENDICES :  Para evitar dor de dente cortar a unha na segunda feira ,pular só com um  pé a meia noite atrai coisa boa,usar roupa branca no ano novo,usar roupa amarela ou qualquer outra peça atrai dinheiro.
Pula fugueira,o balao vai subindo ,entra na roda e cai cai balão .Espero ter ajudado!