A Soma de três numeros consecutivos é 236.quais são esses Numeros?

2
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
x + x+1+x+2= 237
a soma de dois números consecutivos é igual a 171 quais são esses numeros
x + x+1 = 171 ---. 2x + 1= 171 ----> 2x =170---> x = 85 ////Os números saõ:85 e 86

Respostas

2013-07-08T23:41:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Três números consecutivos podem ser considerado como:

x-1      x    x+1

somando tais números:

x-1+x+x+1 = 236
3x=236
x=236/3
Como esta operação não produz resultado inteiro, então não existem três números consecutivos cuja soma seja 236
A melhor resposta!
2013-07-08T23:43:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Consecutivos
x
x+1
x+2

soma

x+x+1+x+2=236

3x+3=236
3x=237-3
3x=233
x=234/3
x=78

os números são

78,79,80


1 5 1
Há um erro nas operações até porque 78+79+80=237 e não 236!!!