Respostas

2014-06-06T23:28:12-03:00
Laqueadura. É uma cirurgia feita na mulher, onde ela corta suas tubas uterinas (antigamente conhecidas como trompas de falópio), o que impede a passagem dos óvulos no período da ovulação. Serve? ;)
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-07T11:20:13-03:00
São classificados em 5 grupos:

· métodos comportamentais ( tabelinha, temperatura basal, muco cervical e coito interrompido); 
· métodos de barreiras ( camisinhas, diafragma, espermicidas, esponjas);
· dispositivo intra uterino (DIU);
· contracepção hormonal ( pílulas orais, contraceptivos injetáveis, implantes, anel vaginal, adesivo cutâneo e contracepção de emergência: pílula do dia seguinte);
·contracepção cirúrgica (laqueadura tubária e vasectomia).


2 5 2
Laqueadura tubária é uma cirurgia que corta, ou amarra as tubas uterinas impedindo assim que o óvulo desça para o útero ou que o espermatozóide suba. Como as tubas são feitas de tecido epitelial existe o risco das tubas de reconstituírem.
Vasectomia é uma cirurgia que consiste no corte de cada um dos dutos deferentes que impedem a passagem dos espermatozóides para o sêmen, ou seja, o sêmen do homem passa a ser infértil.
Espero ter ajudado... =) Meu nome é Gisana e eu sou Bióloga
Comentário foi eliminado
De nada